conta pj

Conta PJ: o que é? Como funciona? Como solicitar?

Abrir uma conta PJ é essencial, mesmo que não seja obrigatório, para realizar a separação de suas finanças pessoais das empresariais. Portanto, se você é dono de um negócio, saber mais sobre essas contas é o primeiro passo!

Para abrir uma conta PJ, é necessário possuir um CNPJ. Então, o primeiro passo é recorrer à emissão desse documento. Isso porque, somente dessa maneira é que a sua empresa estará formalizada. 

conta pj

Ainda não sabe onde abrir sua conta PJ? Confira no Meu Portal Financeiro!

Conta PJ: Descubra tudo sobre esse serviço financeiro!

Primeiramente, para abrir o seu próprio negócio, o empresário passa por vários procedimentos. 

Basicamente, você deve definir o nome de sua empresa, traçar um plano de negócio e, é claro, emitir o CNPJ da mesma. 

Enfim, são várias as etapas para criar um negócio de sucesso e regular no mercado. Todos esses detalhes e dúvidas fazem com que a abertura de uma conta PJ seja deixada de lado, mas é fundamental refletir sobre esse assunto. 

Mesmo que essa abertura não seja obrigatória, os empréstimos devem considerar abrir uma conta Pessoa Jurídica. Afinal, dessa maneira, você consegue organizar as suas finanças pessoais das empresariais. 

Afinal, o que é uma conta Pessoa Jurídica?

De maneira geral, uma conta PJ é uma conta bancária destinada a organizar as finanças de sua empresa. Por se tratar de uma modalidade diferente da conta pessoa física, as funcionalidades também são diferentes. 

Portanto, se você pretende abrir uma conta pessoa jurídica, o primeiro passo é emitir o CNPJ para sua empresa. Basicamente, a sua empresa deve estar formalizada para dar sequência a solicitação. 

Além disso, as contas jurídicas podem ser emitidas em bancos tradicionais ou digitais. Caso escolha abrir uma conta PJ em um banco digital, a maioria das funcionalidades será feita pela internet, sem a necessidade de ir presencialmente até uma unidade física. 

Quais são os melhores bancos para abrir uma conta Pessoa Jurídica?

Os bancos digitais surgiram como uma forma de facilitar as suas finanças, sejam pessoais ou empresariais. Existem muitas opções de bancos que você pode escolher para abrir sua conta PJ, veja quais são:

1. B2S

Antes de mais nada, a B2S foi inserida aos poucos no mundo das contas jurídicas. Antes de se lançar com esse nome no mercado financeiro, o Bonsucesso apresentou seus modelos de contas PJ, uma plataforma que reúne as principais funcionalidades de uma conta corrente para a sua empresa. 

Além disso, a conta já oferece uma ótima solução para realizar cobranças, sem contar com a possibilidade de adquirir uma maquininha e a integração do API. Os próximos passos da instituição é oferecer serviços de crédito, investimentos e câmbios para a sua empresa. 

De maneira geral, a B2S é uma excelente opção para quem possui CNPJ ativo. Vale ressaltar que a conta não cobra nenhuma tarifa para realizar a manutenção, basta pagar pequenas tarifas de alguns serviços. 

conta pj

2. Nubank

Pioneira nos serviços financeiros do Brasil, a Nubank é a conta digital favorita de muitos consumidores. Com sede na região de São Paulo, a instituição conta com a possibilidade de abrir uma conta pessoa jurídica. 

Durante o ano de 2014, a empresa lançou um cartão de crédito internacional, emitido com a bandeira Mastercard. Além disso, o gerenciamento completo de suas finanças é feito através do aplicativo da Nubank. 

Porém, foi somente em 2019 que a instituição financeira lançou a sua própria conta PJ, voltada para as empresas que possuem um único sócio. Se você tem interesse em abrir a sua conta pessoa jurídica, basta fazer o cadastro da solicitação e esperar a aprovação.

3. Inter

O Banco Inter afirma que contas pessoa jurídica podem ser criadas pelos pequenos até os grandes empresários. Desde o mês de agosto de 2017, os clientes podem solicitar essa portabilidade na instituição financeira. 

De acordo com o banco, o processo para abrir uma PJ é o mesmo da conta corrente, ou seja, através do site ou aplicativo oficial. Além disso, todos os serviços são gratuitos, o que é uma grande vantagem. 

Vale ressaltar que, para abrir uma PJ, é necessário ter uma conta pessoa física no Banco Inter. Isso porque, de acordo com a própria instituição financeira, esse é um benefício disponível apenas para os correntistas. 

É obrigatório abrir uma PJ?

Não existe nenhuma Lei específica que cite a obrigatoriedade de abrir uma conta PJ, caso seja dono de uma empresa regularizada. Portanto, essa é uma decisão que cabe, unicamente, do empresário. 

Porém, se você quer manter suas finanças empresariais separadas das pessoais, abrir uma conta pessoa jurídica é recomendado. Dessa maneira, você segue um passo adiante para alcançar o sucesso!

Vale ressaltar que existem alguns fornecedores que solicitam a conta pessoa jurídica para realizar os pagamentos. Portanto, para não perder negócios, é fundamental abrir uma conta dessa modalidade. 

Para escolher a melhor opção de conta, lembre-se de comparar as opções disponíveis e escolher aquela que melhor atende o seu perfil empresarial! 

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *